domingo, 6 de setembro de 2009

Mexico - Parte 2

E como 4 semanas no México dao para muita coisa, aqui ficam mais umas imagens da vida terrível que ando a levar! Isto inclui mais ruínas, claro, tubaroes-baleia, mergulho em cavernas e praias paradisiacas...



PALENQUE

Depois destas, terminaram as ruínas. Quem quiser ver mais, que venha até cá!








SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS

A mais de dois mil metros, na cidade dos Zapatistas, esta foi a primeira imagem que tive: um excelente concerto de jazz ao final da tarde! Tudo o resto só confirmou as suspeitas...esta é uma cidade para se viver!!!











SAN JUAN CHAMULA

Bem-vindos ao verdadeiro México...
Infelizmente nao deixavam fotografar os rituais dentro da igreja (católica), onde se alinham centenas de velinhas no chao, se sacrificam galinhas e se bebe bebidas com gás (Pepsi, Fanta, etc.) Eles dizem que os arrotos libertam os maus espíritos...











CANYON DEL SUMIDERO

Sim, se quiserem saber a altura, as paredes mais altas atingiam os 1000 metros...e eu lá em baixo...







...mas nao era o único lá em baixo...





CAMPECHE

...a caminho de Holbox...








ISLA HOLBOX

...sim, tinha praias, mas fui lá para nadar com 10 metros de peixe...e nao me estou a referir a um cardume!




O Tubarao-baleia!!!




Sim, tudo é tubarao, do primeiro ao último mergulhador...





PLAYA DEL CARMEN - CENOTES

Os cenotes sao lagos de agua doce que estao ligados ao mar por quilometros de canais subterraneos...E foi aqui que fui um verdadeiro homem das cavernas!!!
Conseguem ver a corda a desaparecer no escuro, debaixo de água? Aconteceu-me o mesmo!!!
Dois mergulhos de 50 minutos cada, no meio da selva!!!








TULUM - Regresso

Depois de uma primeira passagem por Tulum, no meu regresso descobri acidentalmente um eco-lodge no meio da selva, com o seu cenote privado, mas a 100 metros de uma praia brutal! E aí permaneci uns dias...













1 comentário:

  1. Yo yo Nuno!!

    Que bom ver que estás em forma :)
    Fico muito feliz de te ver nestas andanças. Deixas-me com vontade de viajar...
    vai continuando a dar notícias para ver se te apanho pelo caminho.

    Grande abraço e saudades

    ResponderEliminar